A exposição da Copaíba permanece até o dia 10 de dezembro
No último dia 25, a Associação Ambientalista Copaíba realizou, no Museu de Socorro, um evento, em comemoração aos seus 15 anos. O evento também apresentou os resultados alcançados pelo projeto Verde Novo, em sua fase 2012-2014. O Verde Novo é um importante projeto executado pela Copaíba, que recebe o patrocínio da Petrobras, desde 2010. Ele é o projeto de maior abrangência geográfica da instituição, atingindo 13 municípios das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia.
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de celebrar os resultados desse trabalho e de todas as outras ações que a Copaíba realizou ao longo de sua trajetória. A exposição teve como um dos pontos importantes a linha do tempo, exposta em um varal de fotos, contando os principais marcos dessa história.
Estiveram presentes autoridades, proprietários de terra parceiros da Copaíba, pessoas e empresas que apoiam a instituição, voluntários, conselheiros, colaboradores e outros convidados. Mais de 150 pessoas estiveram no Museu contemplando e comemorando os resultados alcançados pela Copaíba.
A gestora de projetos socioambientais da Petrobras, Adriana Oliveira, também esteve presente, vindo do Rio de Janeiro para comemorar esse momento importante da instituição.
Além da exposição das fotos, dos marcos e materiais da Copaíba, o evento contou com a participação do Conservatório Musical de Socorro, através dos alunos da musicalização infantil e do coral jovem, que abrilhantaram o evento com sua apresentação musical.
O evento teve também um espaço interativo, onde os convidados tiveram a oportunidade de se sentir em meio a uma floresta. O “espaço dos sentidos” foi uma atração a todos que se sensibilizaram em experimentar as sensações que a mata nativa oferece. Para as crianças foi uma experiência única e inspiradora. Henrique S. da Silva de 8 anos, se encantou com o espaço. “Lá estava ensinando que tem que cuidar da Mata Atlântica. Quando entrei senti, nos pés, como se estivesse em uma floresta. Alguns galhos me tocavam e tinham folhas. Aprendi com tudo isso, como um animal se sente feliz na floresta. Queria ir de novo. Foi muito bom”, comenta Henrique.
A exposição da Copaíba, no Museu, permanece até o dia 10 de dezembro. Todos estão convidados a visitar o espaço e prestigiar a história da instituição.
Essas e outras notícias da Copaíba podem ser acompanhadas também pelo facebook/associacaoambientalistacopaiba
Acompanhe essa e outras notícias no facebook/associacaoambientalistacopaiba